SC: Construção Civil aposta em prédios com espaço de lazer e trabalho integrados no Litoral Norte

SC: Construção Civil aposta em prédios com espaço de lazer e trabalho integrados no Litoral Norte

A pandemia de Covid-19 abriu espaço para o trabalho remoto que de uma ação temporária passou a permanente em muitos casos.

Tanto que um levantamento divulgado pelo IPEA, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada revela que no Brasil, uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar de forma remota.

Atento a essa situação, o setor da construção civil já cria novos empreendimentos que tenham ambientes pensados para quem trabalha em casa por exemplo.

E quando se fala do Litoral Norte de Santa Catarina, os cenários tranquilos e repletos de beleza fazem toda a diferença para atrair investidores ou moradores.

Em 2025 será entregue um edifício de 32 andares na praia do Quilombo em Penha.

A obra de grandes proporções, será considerada um marco para a engenharia da região.

A construção de alto padrão contará com 76 apartamentos, com 2, 3 ou 4 suítes. Serão mais de 2 mil m?2; de lazer que incluem uma área de lazer com piscina climatizada e borda infinita de frente para o mar, espaço com redes suspensas, lareira externa, espaço para churrasco, wine bar, sala de jogos, cinema e espaço Friends & Pool, ou seja, uma piscina própria para que os moradores possam convidar amigos.

Além disso, um diferencial é um espaço adaptado para reuniões e trabalhos remotos.

“Com essa tendência de as pessoas buscarem mais integração entre lazer, qualidade de vida e trabalho, procuramos entregar espaços que convidam as pessoas a compartilhar o máximo de cada momento”, explica Ianaê Feltrin, diretora de Marketing da Vetter Empreendimentos.

Outra novidade que é considerada um marco no mercado imobiliário de Penha e região é que o empreendimento contará com um restaurante dentro do próprio condomínio, que dará acesso aos moradores e ao público geral.

Ianaê conta que o restaurante terá dois acessos exclusivos, um para os moradores e outro para comunidade em geral. Investimentos que reforçam o crescimento do mercado da construção civil no Brasil.

Tanto que dados de uma relatório da Confederação Nacional da Indústria, a CNI com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) retratam que o primeiro semestre de 2022 teve o maior patamar de atividades desde outubro do ano passado com 51, 6 pontos.

Os 50 pontos são a margem que diferenciam o crescimento e a retração.

Outro recorte importante é que a construção de edifícios registrou o melhor patamar médio desde 2010 em 2022.

Fonte: nd+
Seção: Construção, Obras & Infraestrutura
Publicação: 28/09/2022