Pequenos produtores rurais poderão contar com maquinário agrícola para ajudar na produção em Resende

Pequenos produtores rurais poderão contar com maquinário agrícola para ajudar na produção em Resende

Os pequenos produtores rurais do município poderão contar com a ajuda da prefeitura para auxiliar na produção. O Plenário aprovou a indicação do presidente do Legislativo, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) solicitando que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade para disponibilizar, gratuitamente, máquinas agrícolas, tratores e afins, para pequenos produtores rurais. O presidente ainda chamou para serem signatários da propositura os vereadores Soraia Balieiro (PSD), Nélson da Silveira Diniz (União Brasil) e Fábio Lucas de Almeida (Avante).

De acordo com o vereador Reginaldo Engenheiro Passos a proposta visa criar uma política de estímulo para cada etapa da produção rural no município.  O subsídio do serviço de maquinário é um desses benefícios. “O programa prevê a disponibilização gratuita de maquinários para cada produtor, exaltando a importância da agricultura familiar. A proposta é de valorização dos produtores rurais, dando oportunidade para aumentarem suas produções e consequentemente a renda de cada um, fortalecendo muito essa área”, explicou o presidente. Ele disse ainda que  é de extrema importância a prefeitura implementar programas que fortaleça a cadeia produtiva, ajudando os trabalhadores do campo a produzir, e ao mesmo tempo vender seus produtos dentro do próprio município, melhorando assim o orçamento financeiro de cada um. “Destaca-se que o trabalho das máquinas sem qualquer tipo de custo para os produtores rurais será uma iniciativa muito positiva. Temos pessoas que produzem todo tipo de cultura agrícola propícia para região e com isso, terão um incentivo a mais para melhorar suas produções”, complementou o parlamentar.

MANUTENÇÃO DA ESTRADA DA PARTE ALTA DO PARQUE NACIONAL

Em outra indicação, o vereador Reginaldo Engenheiro Passos, solicita a prefeitura que seja feita, junto ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER), a manutenção da RJ- 485, Estrada da Parte Alta do Parque Nacional do Itatiaia, no distrito de Engenheiro Passos. “A estrada está localizada na divisa os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, porém no domínio de Resende. Visitado por milhares de pessoas anualmente, o Parque Nacional do Itatiaia conta com o Pico das Agulhas Negras, o ponto mais alto do Brasil, o que atrai turistas e amantes das montanhas, mas tendo uma via com seu estado precário, dificulta muito a visita de todos ao local”, justifica o vereador.

Fonte: A Voz da Cidade
Seção: Máquinas & Agro
Publicação: 09/08/2022