Conheça os mitos e as verdades que envolvem o Nióbio

Conheça os mitos e as verdades que envolvem o Nióbio

Ao contrário do que muitos pensam e divulgam, o Nióbio não é um minério, ele é um metal de transição, produzido a partir de minérios como o pirocloro. Não, ele não é raro e não está presente só no Brasil. E não, o Brasil não é o único produtor, mas podemos dizer que somos líderes e pioneiros no desenvolvimento da tecnologia. São muitas fake news envolvendo o Nióbio.

Como não há como falar de Nióbio sem falar da CBMM, detentora da maior planta de produção e comercialização de Nióbio do mundo, a arte a seguir traz os mitos e verdades tanto sobre o metal quanto sobre a história e a atuação da companhia.

A CBMM é a líder mundial do segmento. São mais de 60 anos investindo no desenvolvimento do mercado e em tecnologias e novas aplicações para esse metal.

No ano passado, a empresa concluiu um investimento de R$ 3 bilhões na expansão da sua plana industrial de Araxá-MG. Agora, a capacidade produtiva é de 150 mil toneladas de produtos de Nióbio, superior às 110 mil toneladas de produtos do metal consumidas pelo mercado global em 2021.

 
Fonte: G1
Seção: Siderurgia & Mineração
Publicação: 02/08/2022