Canadá imporá sobretaxa de 25% sobre produtos selecionados de aço e alumínio fabricados na China

Canadá imporá sobretaxa de 25% sobre produtos selecionados de aço e alumínio fabricados na China

O Canadá irá impor uma sobretaxa de 25 por cento sobre importações selecionadas de aço e alumínio da China, depois de divulgar a sua lista final de produtos impactados na terça-feira.

A sobretaxa sobre esses produtos entrará em vigor a partir de 22 de outubro.

A intenção da mudança foi anunciada pela primeira vez em agosto e segue-se a um mês de consultas com as partes interessadas. Também segue os Estados Unidos, que estão a impor a sua própria sobretaxa de 25% sobre produtos chineses seleccionados de aço e alumínio a partir de 15 de Outubro.

“Estamos avançando em conjunto com os principais parceiros internacionais para proteger os trabalhadores e empresas canadenses em nossos setores de aço e alumínio da política intencional e estatal de excesso de capacidade e oferta da China, que está minando a capacidade do Canadá de competir nos mercados nacionais e globais, ” Disse a vice-primeira-ministra e ministra das Finanças, Chrystia Freeland, em comunicado.

A partir de terça-feira, a tarifa de 100 por cento do Canadá sobre todos os veículos elétricos (EVs) fabricados na China, incluindo alguns híbridos, caminhões e ônibus, também entrou em vigor. Essas medidas foram anunciadas pela primeira vez no final de agosto.

O governo federal afirma que revisará as novas medidas um ano após sua entrada em vigor.

Fonte: Wordpress
Seção: Siderurgia & Mineração
Publicação: 02/10/2024